quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Recanto

Uma das coisas mais legais de explorar um lugar novo é que sempre tem um recanto escondido pronto para ser descoberto. Como quando eu achava que já conhecia toda a parte esportiva do campus e, no meio de uma caminhada, me deparei com nada menos do que 16 (dezesseis!) quadras de tênis. Inacreditável!

Mas uma das descobertas que mais me encantou foi um pequeno jardim, que de fora não chama muita atenção. Passei várias vezes apressada por esse lugar, assim como por tantos outros, sem nunca notar que ele tinha algo de especial...


E eis que em um nem tão belo dia, enquanto caminhava tranquilamente pelo campus, algo me fez parar, olhar para o lado e ter vontade de ler o que dizia a placa afixada na entrada formada pelos dois arbustos da foto aí acima.

E estava escrito assim:

"This garden is dedicated to the thirteen Princeton alumni who tragically lost their lives in the terrorist attacks of September 11, 2001"

(Em português: "Este jardim é dedicado aos treze alunos de Princeton que tragicamente perderam suas vidas nos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001")


No centro do jardim, treze arranjos de flores com bandeirinhas dos Estados Unidos estavam dispostos em círculo. Cada um deles estava sobre uma placa de concreto, na qual havia uma estrela. Dentro da estrela, o nome do aluno e seu ano de nascimento.


Fiquei comovida.


6 comentários:

  1. paying attention to our surroundings should be a daily exercise..

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que sentiste, e por igual nos associamos à emoção que acabas de vivenciar. Um ou dois anos após o assassinato de Kennedy, estive no cemitério de Arlington, e também quedei emocionado diante da pira permanentemente acesa, encimando seu túmulo, entre centenas de outros que se estendiam a perder de vista. Aquela chama tinha algo a nos dizer e alcançava o recôndito de nosso ser. Há sempre muito silêncio, profundo e eloquente...

    ResponderExcluir
  3. Muito tri! :) Sempre tem alguma a coisa a mais para descobrir! E a homenagem é muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Putz, e depois vc ainda foi no Memorial do 11 de Setembro. É barra, hein!! De arrepiar mesmo.

    ResponderExcluir