sábado, 19 de setembro de 2009

Imbondeiro

Em Angola, para onde quer que a pessoa olhe, ela vê um imbondeiro (para os brasileiros, baobá). É incrível. E lindo! São campos e campos repletos dessas árvores. Dizem que um único exemplar pode armazenar até 120 mil litros de água. Eu não sei se é verdade, mas também não duvido...os imbondeiros são gigantescos!

Terça-feira, indo para uma das escolas, tive a honra de conhecer aquele que é proclamado como o maior imbondeiro da África (foto acima). É o rei dos reis! Muito, muito, muito impressionante! A gente se sente como uma formiguinha quando está perto dele.

Agora os imbondeiros estão começando a ficar cheios de múcua, que é o fruto (ou a fruta, sei lá) deles. Em uma das escolas em que fomos, as crianças estavam se estapeando para ver quem conseguia pegar (e comer, claro) os frutos do chão. Eu pedi pra provar e achei um horror, embora tenha disfarçado bem :) Talvez o suco seja bom, mas a múcua pura é amarga que dói.

Aqui do lado está o registro desse encontro histórico: o dia em que a pequena Palmeira abraçou o imbondeiro gigante! Mazah! :D

Alguém aí enxerga um pontinho azul abraçando a árvore? Hehehehe

5 comentários:

  1. Impressionante!!! Amei!!!
    Que barbadinha de hotel, hein!?!?!?!
    Hehehehehehehehehe
    Um beijão!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez vi num desses programas da Regina Casé falando sobre o baobá, não foi "Um pé de quê?", foi num desses que são inseridos no Fantástico, achei muito lindo, deve ser emocionante ver uma coisona dessa assim, bem de pertinho. Para os que não são botânicos, o baobá é da mesma família do Hibiscus, as Malvaceae, é aquelas flores bonitas, sempre ligadas com os símbolos do Havai.

    ResponderExcluir
  3. Deu pra ver o tal pontinho azul sim, e pode crer na quantidade de água que o baobá porta. A natureza sempre capricha em coisas assim espetaculares, talvez até para nos evidenciar o pontinho que somos e nos segredar que só somos grandes na exata medida de nossa compreensão de quão pequenos o somos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou com ciúmes que eu abraço árvores e decidiu me copiar, né? hehehehe
    Muuuuito grande imbondeiro, nunca vi nada igual! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir