sábado, 5 de dezembro de 2009

Tricolor

Pois vocês vejam só como são as coisas...

Estava eu no carro hoje quando, de repente, vi uma cena inesperada e dei um grito: "Otávio, encosta!". Ele parou o carro no acostamento, eu abri a porta e saí correndo, máquina fotográfica em punho, sem explicar nada.

Eu tinha visto este simpático menino, de muitíssimo bom gosto, da foto aqui à esquerda! Não podia perder a oportunidade de tirar uma foto! Ele não quis muito papo porque tava atrasado pra alguma coisa, mas foi querido mesmo assim :)

Antes desse guri de hoje, já tinha encontrado um cara com a camisa do Grêmio aqui em Luanda, mas ele era brasileiro. Angolano, nunca. Aqui praticamente não se vê o povo usando camisas de times brasileiros, só europeus. O time de maior sucesso em Angola com certeza é o Benfica, de Portugal, que tem até loja própria no centro da cidade. Esse é um filão excelente que os brasucas estão deixando de aproveitar: os angolanos adoram futebol e gostam bastante dos times brasileiros, mas aqui simplesmente não existem camisas dos nossos times para vender.

Bom, mas seguindo com o dia inusitado... Chegando na Feira do Benfica (não o time, o bairro), uma tradicional feira de artesanato aqui de Luanda, dei de cara com o rapaz aí ao lado! Isso uns 30 minutos depois de tirar a foto do piá lá de cima! Muuuuita coincidência! :D Abri um sorrisão e fui lá cumprimentar o cara pela feliz escolha da camisa!

Ah, nunca encontrei ninguém aqui, nem brasileiro, com a camisa do Inter ou com a do Brasil-PE (nesse último caso, só eu!). De qualquer forma, se o Alê tivesse por aqui, ele com certeza já teria encontrado uns cinco gajos vestidos com o uniforme xavante... É incrível! :)

4 comentários:

  1. Bárbaro! Só espero que isso não seja sinal de de de... pois é do Flamengo. Ainda agora depois do Atletico Mineiro tomar de 3x0 do Corintians, nosso "amado" Celso Roth ficou disponível...sai de mim. Muitos beijos para ti. A saudade já tem ares de coisa concreta, com o passar das horas o abstrato vai se munindo de matéria. è um sentir gostoso! Pai

    ResponderExcluir
  2. QUE DIIIVERRRR!!!!!!!!!
    Muito legal encontrar camisas do Grêmio em lugares inusitados!! :D

    ResponderExcluir
  3. Divertido vai ser o pós 19h... Beijão da mamãe

    ResponderExcluir