segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Café

No início deste ano, fui visitar a CláMaria, minha amiga-irmã que estava morando nos Estados Unidos, e ela pediu para eu levar café e mais um monte de outras muambas comestíveis, tipo feijão, lentilha, farofa, doce de leite, paçoca, bis, eoquemaisvocêpuderimaginar. Resumo da história... Levei mais de 5kg de comida na mala e roguei praga para cinco gerações da família dela.

Trecho da nossa discussão, quando cheguei lá bufando com excesso de bagagem:
"Mas CláMaria, tá cheio de café nos Estados Unidos, não é possível que um não seja bom"
"Mas não é, Palmeira..."
(Pausa: Palmeira sou eu. Meus pais são botânicos, então eu nasci uma planta)
"Como pode, criatura?! Tem café colombiano, tem café brasileiro, tem café de cocô de bicho chique (é verdade, veja aqui). Como pode tu só gostares de Melitta?! Se bem que até Melitta deve ter aí..."
"Não sei, o café aqui é ruim"
"G-Zus! Todo café aí é ruim? Valhamedeus, mulher"
"É ruim, to te dizendo, tem gosto de água suja"
"Oh céus, tá bom, pega aí o teu café, pessoa fresca de uma figa"

Alguns meses se passaram e cá eu estou, angolandando nos Estados Unidos, quando descubro que...

BENZADEUS! QUE CAFÉ MAIS HORROROSO!

Sério! É uma água, tipo chafé (definição da Banana), misturada com xixi de gato (definição do Elder), filtrada pela meia suja que meu pai usa pra passar café há aproximadamente 50 anos (definição minha).

E não, não adianta comprar café bom. Eu investi meus preciosos dólares, comprados a um câmbio altíssimo, no que parecia ser um excelente café colombiano, pra justamente não ter erro, e... O café do meu pai, aquele da meia suja, é melhor.

Não sei o que eles fazem com o café. Acho que, como aqui gostam do treco fraco, os grãos que eles mandam pra cá são genéricos ou diluídos em sei-lá-o-quê. Minha mãe vai adorar, certeza.

Mas então... Desculpa, CláMaria. Foi mal aê!

9 comentários:

  1. Bah, q merda! Como os Friends ficavam tanto tempo numa cafeteria, então?!

    ResponderExcluir
  2. Bah Biba, e o pior é que ele deve continuar tendo um cheiro gostoso, aí tu fica toda na expectativa, achando que vai tomar um cafezinho delicioso e.... meia suja, com xixi de gato!
    Bom, é esperar alguém ir para aí, com uma mala carregada de muamba. Ou virar inglesa e tomar chá preto ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu não sobreviveria! Boa sorteee!
    estarei de olho nas angolandanças :)
    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Coitada de ti. O café da manhã de cada dia vai ficar comprometido... :P E já estou vendo que vai sobrar para mim! :/

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahah, esta tá ótima! EU DISSE :D! Tá vendo o que deu me xingar, eheheh? Não é uma questão de preço e variedade, é de grãos, eheheh A muamba vai rolar, eheheh Oh, nos últimos tempos, até tinha encontrado um café em Davis que era razoável. De todo modo, a tostagem melhor para mim (quando for pedir em cafés) é mid-roasted. Bjocas para ti!

    ResponderExcluir
  6. A mamãe gosta, claro que gosta! tinha uma cafeteria bem no térreo do edifício em que eu tinha aula em San Francisco, eu descia e subia toda feliz com aquele copo de 500ml...

    ResponderExcluir
  7. Valeu a tentativa, Morena! Mas, não vou levar café pra ti ;-)
    Dicas: descobre uma loja da Nespresso, assim pelo menos vc pode filar um café bom de vez em quando. E aproveita para pesquisar o preço de uma máquina deles. Na Europa era tão barato que valeu a pena comprar, mesmo abandonando ela por lá.

    ResponderExcluir
  8. Me dei mal na estréia, mas tá bem, o único requisito para a meia é não estar furada, o resto é acessório. Vai em frente, gostei. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sei o Nespresso, mas o Nescafé não é igual também...

    ResponderExcluir