domingo, 18 de agosto de 2013

Próxima parada: Nova Inglaterra

Para não quebrar a tradição, dois anos depois, este blog está de volta.

O Angolandanças surgiu em 2009, quando fui angolandar em (tcharam!) Angola. Dois anos depois, em 2011, angolandei rapidamente em Princeton e agora, mais dois anos passados, as angolandanças aportaram na Nova Inglaterra, um pedacinho dos Estados Unidos sobre o qual falarei no futuro.

Para quem não sabe, angolandar significa explorar, desvendar, aventurar. Esse termo não consta (ainda) no Houaiss ou no Aurélio, mas é muito legítimo. Por ser um verbo muito flexível, é possível conjugar angolandar de várias formas. Por exemplo, "eu angolando" é feio, porém correto. No entanto, também pode-se dizer "eu angolandanço"ou "eu angolandeio", flexões muito mais bonitas. No que diz respeito à terceira pessoal do plural, no entanto, não há divergências: "nós angolandamos" é o mais utilizado.

Então é isso. Durante os próximos 11 meses, vem angolandar comigo! A Nova Inglaterra nos espera e as angolandanças estão só começando! :)


4 comentários:

  1. Vamos angolandeiar juntas! beijos da mamãe que ama Bibi!!!

    ResponderExcluir
  2. Com as Angolandanças parece que eu viajo junto! Vamo-que-vamo! :D

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá, sabes que toco em frente. A saudade vai a reboque.

    ResponderExcluir