sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Do que também nos aproxima

Ontem me dei férias e fui ao cinema.

Os cinemas daqui geralmente ficam meio vazios nos dias de semana. Um dia desses, por exemplo, fui assistir Um Conto de Natal (em 3D, por sinal, que aqui também temos cinemas modernos :D) e estávamos na sala eu e mais umas cinco crianças.

Aqui em Angola a maioria dos filmes estréia antes do que no Brasil. Pelo que pude entender, o país segue o calendário cinematográfico de Portugal. Por algum motivo obscuro, no entanto, Lua Nova entrou em cartaz apenas ontem, com uma semana de atraso em relação ao Brasil.

Pausa para quem não sabe do que estou falando.

O filme Lua Nova faz parte da saga Crepúsculo (Twilight), baseada em quatro livros de Stephenie Meyer: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Os livros fizeram muito sucesso e a adaptação para o cinema tem causado furor mundial. Guardadas as devidas proporções (e não façam comparações para não me tirar do sério), é um fenômeno parecido com o de Harry Potter. O ator principal de Crepúsculo, Robert Pattinson, chegou a ser eleito o homem mais sexy do mundo um dia desses, mesmo sendo feio e não sabendo atuar. Mas enfim...

Retomada.

Eu não estou no Brasil, mas acompanhei via internet o fuzuê que causou a visita dos atores do filme ao país uns dias atrás. Confesso, então, que estava curiosa para saber como seria o lançamento do filme por aqui. Imaginava, na minha total ignorância, que o cinema teria meia dúzia de gatos pingados e que eu seria a única vivente a ter lido os livros.

Ha Ha Ha

O cinema estava lotado e as meninas gritavam cada vez que um lobisomem ou um vampiro (sim, o filme é sobre isso) tirava a blusa. Isso sem falar em uma rapariga atrás de mim que ficava suspirando e repetindo as falas dos personagens. A menina do lado dela, pra completar, narrava o filme... Uma hora o vilão estava ameaçando a mocinha e essa guria largou a pérola, segundos antes de o cara ser morto: "hihihihi isso é porque não sabes o que vai te acontecer agora". Não tive como não rir!

Me senti em pleno Unibanco Arteplex, em Porto Alegre, e, mais uma vez, fiquei pasma com o meu poder de subestimar o sítio em que me encontro. Três meses e meio depois, em alguns momentos ainda esqueço que, no Brasil ou em África, não somos assim tão diferentes.

Sobre o filme... Adorei! Ao contrário do que aconteceu com Crepúsculo, a história de Lua Nova está muito bem contada. Os efeitos especiais são ótimos, assim como a trilha sonora! E, pra completar, o Pattinson aparece pouquíssimo (talvez esse seja um dos motivos para o filme ser bom, vai saber...). Recomendo!

5 comentários:

  1. Eu até quero assistir... mas sem furor! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. "mesmo sendo feio e não sabendo atuar" -- Morena, vc me mata de rir!

    ResponderExcluir
  3. Tu estás narrando as coisas com muito jeito, de uma forma muito agradável. Isto é um fato constante, já tens um estilo, todo teu. Que bom! Meus parabéns! Quanto ao filme, com tempo e na ocasião vou assistí-lo. Quem sabe eu consigo avisar o vampiro para se mandar antes de morrer? Mas também é claro que ele enganou a menina ou não estaria aqui. Deu! Beijos. Pai

    ResponderExcluir
  4. Olha minha filha, se o filme consegue ser pior que o(s) livro(s), o que sempre conseguem... deusulivre!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do filme também!! Bem melhor que o Crepúsculo!! Adorei o Jacob!! hehehe Mas o Robert Pattinson nem é feio! Não é o mais sexy, mas não é feio! =P E é difícil pro coitado fazer cara de amor e dor ao mesmo tempo... Dá um desconto.. hehehehe
    Bjoss

    ResponderExcluir