quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mart'nália

Acabei de ler na Zero Hora que amanhã vai ter show da Mart'nália em Porto Alegre. Ela vai lançar o cd Madrugada que, graças à Créa, é praticamente a minha trilha sonora aqui em Angola. Excelente programa para quinta-feira à noite, pela barbadinha de 40 pilas. Eu, se estivesse aí, não perderia!

De lambuja, deixo aqui a minha música preferida (por razões óbvias) pra vocês. Nessa canção, Mart'nália literalmente canta Angola. Ela fala de quase todas as Províncias do país e de coisas típicas da terra, como o fundji, que é como se fosse uma polenta cozida, só que branca e sem gosto, que os angolanos adoram! Hahahahaha :D
Mas falando sério... Tenho um carinho muito grande por essa música e as outras são muito boas também. Recomendo! :)

Angola
(Arthur Maia, Mart'nália, Maré e Paulo Flores)

Êh, Angola, muxima êh
Êh, Luanda, Mussulo
De onde vem meu povo
terra do homem novo
minha nação Banto Zumbi
Cheiro de jinsaba, nos sons do meu perfume
com semba, samba, soul charme
Só vivo de madrugada
Sou filho da batucada, okê!
e isso é questão de prazer
Minha festa é a Kizomba
"Em volta da fogueira"
Lúmbua, mukolo, kalulu,
Fundji e mbiji
Sou filha da Angola
Sou neta da Bahia
Sou cria da poesia que vem das ondas do mar
O meu canto é de Oxòssi
Por isso é que eu sou forte
Mutalambô, oxú-pá de Massangá, Lembá-Dilê
Obá de Ngana Zambi ê
Kiandá ossá, crioula
que vem de Ngana Zambi ê
Êh, Benguela, MuKumbê
Êh, Lubango, Katendê
Êh, Cabinda, lelé bamiô
Êh Bengo, ereum malé
Êh Bié, oxé
Êh Cuango Cubango, Lembá Dilê
Êh Cuanza Norte, afoxê Loni
Êh Cuanza Sul, gexá morô
Êh Cunene, tatá ê mê
Êh Huambo, okê
Êh Huíla, aganju
Lunda Norte, é alocu mabó
Lunda Sul,
Olorum idá quilofé
Luanda

3 comentários:

  1. Eita que tô quase a pegare o avião pra ir lá curtir essa baladinha!!! hahaha..

    ResponderExcluir
  2. diver! mas não mais que o heavy c!!!! hehehe
    besitos

    ResponderExcluir
  3. Vimos ela na TvCom ontem! :D
    Mas tava com uma carinha de chapaaada... hehehe só não vimos cantar...
    Beijos

    ResponderExcluir