domingo, 20 de setembro de 2009

20 de setembro!

Ressalva importante pra começar o post: não vou entrar em discussões sobre questões históricas políticas e econômicas e blablabla a respeito do 20 de setembro.

O fato é que hoje eu acordei com um sorrisão no rosto, morrendo de vontade de ir para o Olímpico lotado, enrolada na minha bandeira do Rio Grande, e assistir uma vitória do meu Grêmio querido depois de cantar em alto e bom tom "Sirvaaaam nossas façaaaanhas de modeeelo à toda teeeerra!".


Na impossibilidade de estar de corpo presente na minha terra amada, peguei o boné que o meu gentil cunhado me "deu" e coloquei minha fitinha com as cores do RS, que a mãe fez pra mim há anos. O boné foi pra estar perto da família (ha ha), a fitinha pra fazer parte das comemorações e o chimas pra me sentir em casa.

Se estivesse aí hoje, com certeza daria umas voltas pela Redenção com a Loira e ela estaria com vergonha porque, no caminho, eu ia ficar balançando a bandeira do RS na janela do carro. Depois faríamos um belo churrasco com uma turma de amigos e iríamos para o Monumental torcer para o Grêmio querido. Saindo de lá, comeríamos um churrasquinho de gato e eu iria assistir os gols da rodada no Sportv (que, por sinal, faz uma falta danada aqui). Diver!

Pra completar a perfeição, eu iria falar com a Nana no telefone, o que não tenho feito ultimamente porque minha irmã e o meu cunhado são duas pessoas desalmadas que não me dão bola. Mas tudo bem, vou vivendo assim mesmo, vendo fotos antigas das crianças e imaginando como elas estarão hoje em dia. É um exercício para a imaginação... Hunf! Agora, por exemplo, estou pensando no Teteu e no Tuca de bombacha e na Nana e na Lívia vestidas de prenda. Que lindos! (ah! pra quem não sabe, estou falando dos meus sobrinhos fofos e amados :D)

Mas enfim... Deixem meu cunhado sem consideração pra lá. Hehehehe Aproveitem as festas por aí e se divirtam. Quando a gente está longe, faz uma falta danada! ;) Beijos gauchescos felizes a todos e a todas!

5 comentários:

  1. Hmmm... muito interessante esse teu programa aí!
    Pode deixar que eu canto e torço por ti hoje! ;) "... de modeeelo a tooodaaaaa teeeeeeeeeeerrrra!" hehehehehe
    Beijo grande,
    Loira

    ResponderExcluir
  2. Imagina se fosse gaúcha de nascença...! ;)
    Hoje passei perto do Harmonia e lembrei de ti mesmo... :D
    Saudades!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. GREMIO 5x1 e um banho de bola como o Inter tomou de 2x0 do Vitória tudo tá de bom tamanho. Na verdsade em São Paulo, o Goiás tocou 4 x 1 no Corinthians,o que nos deixa de orelha em pé pois o proximo jogo é Goiás x Grêmio no Serra Dourada... Ontem no Tio Hugo Leila e eu almoçamos com Cintia Ale e mais os 4 filhotes. Mariana tá que tá, o Artur de bombacha,cinto, e lenço, Lívia uma graça,todos uma graça, as duas pequenas ganharam uns vestidinhos lindos feitos feitos pela tua mamãe. Uma piada: O gaúcho já avançado na idade, castigado pelo palheiro e curtido na pinga tá bem mais pra lá do que pra cá. Na cadeira de balanço a chinoca véia dedilha um torpedo no celular...Indecisa levanta chega perto do marido e pergunta: querido agonizante se escreve com Z ou com S?

    ResponderExcluir
  4. Este programa tem a tua cara :-) Até imaginei a cena... eu chegando em casa e tu lá assistindo os gols da rodada :-) Sem falar na questão da bandeira no Redenção, eheheh!!!

    Palmeirinha, saudades de ti, guria!

    Beijos grandes!
    CláMaria

    ResponderExcluir