quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O meu cantinho

Hoje finalmente consegui pendurar o meu mural de fotos na parede do quarto. Antigamente ele ficava migrando do chão para a cama, da cama para o chão. Hoje me revoltei e coloquei ele na parede com fita adesiva mesmo. Não sei quanto tempo vai durar, então, pra comemorar enquanto posso, resolvi apresentar o meu simpático cantinho pra vocês!

Embora o apartamento todo seja muito bom e eu goste bastante de ficar na sala, o quarto é o lugar onde passo a maior parte do tempo quando estou em casa. Existem duas razões básicas para isso: a primeira é que de noite o apartamento (com exceção dos quartos, que estão sempre fechados) fica repleto de muriçocas, uns mosquitos danados e sanguinários que adoram picar pobres inocentes como eu. A segunda, e mais importante, é que, quando estou no quarto, me sinto verdadeiramente em casa. O quarto é o meu mundinho particular: lá, onde quer que eu olhe, estão meus amigos, minha família, a Loira, a Nana, o chimarrão, o Grêmio querido... É muito acolhedor! :)

Na verdade, a única coisa que realmente faz falta por aqui é uma escrivaninha. Na ausência dela, acabo tendo que ficar com o computador no colo, como estou fazendo agora. De resto, o quarto é perfeito. As minhas roupas e guloseimas contrabandeadas cabem todas no guarda-roupa e ainda posso espalhar o restante da bagunça em uma cômoda, que abriga meus tênis, uma pequena farmácia (que tem sido muito útil nesses últimos dias) e algumas roupas de cama. Tenho até ar condicionado, o que é uma benção tanto contra os mosquitos quanto contra o calor.

No fim das contas, o meu quarto é muito confortável e aconchegante. Acho que ter esse cantinho está sendo fundamental para me manter feliz e com a saudade de casa em um nível aceitável :) Só quero ver se esse bem estar todo dura até a minha primeira TPM em solo angolano, que, por sinal, se aproxima a passos largos. Mas, bem, essas são cenas dos próximos capítulos...

15 comentários:

  1. O cantinho é muito bom e o quarto parece bem arrumadinho! :) Que coisa, hein? Quem diria! hehehehe
    E encontrei várias Loiras aí, então tá bom! :) Aqui tem Morena pra todo lado! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que te sentes feliz,pois só assim se faz mais fácil e leve a caminhada,condição indispensável ao êxito de qualquer empreendimento. Tem mais, todo o cantinho é um paraiso quando se consegue povoá-lo com amor e com os nossos amores. Também estamos felizes, os nossos corações estão tomados de tuas lembranças. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom conhecer o seu cantinho, agora fica mais fácil pensar em você lhe colocando em um lugar conhecido. Fico feliz em saber que Bibi está feliz. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá miúda!
    Gostei de ver o teu quarto novo e, também, me surpreendi com a arrumação! Além de motorista tens empregada? Ehehehehe
    Espero que já estejas recuperada da gripe e pronta para as próximas aventuras porque, pelos vistos, não faltarão.
    Beijinhos para aí

    ResponderExcluir
  5. Nem minha, nem disse quem deu o mural, sniff

    ResponderExcluir
  6. Eu estou no mural!!! Adorei!!! Muito diver!!!
    Bah, me abri com a organização do quarto!!! Quem fez isso? Ah, já sei... tu arrumou só pra tirar as fotos, né? Hehehehehehehe. Melhorou da gripe? Te cuida por aí!!! Tem repelente? Um beijão da Mocre!!! Saudade de ti, Little Palm Tree!!!

    ResponderExcluir
  7. Bah, fica meio repetitivo, mas teu quarto tá arrumado demais pra Palmeira que eu conheço... hehehe Tô com a Eva e acho que tu tem empregada, além de motorista! hehehehe
    Como tá da gripe? Melhorou de vez ou ainda tem vestígios?
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. ME achei no mural!! Ali ali no cantinho superior à esquerda!!
    Nós seis!!Opa... acho que ali estamos em sete!!
    SAUDADE MOSNTRUOSA!!
    Corre uma lágrima discreta ao ver essa foto tão longe além do ocena!!

    Beijo Biba!!

    ResponderExcluir
  9. Isso q eu vi foi uma cama arrumada ou é ilusão da minha parte? Meu Deus!!! O q fizeram com a Palmeira em Angola? Manda fotos de novo do quarto em um mês pra gente ver como anda a arrumação... hehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Ai... vocês nem reconhecem que a Morena melhorou um montão em relação à arrumação do quarto! Estou contigo, pequenina! Continua assim! ;)
    Smack!

    ResponderExcluir
  11. Bibi, acho que você vai ter que, verdadeiramente, elucidar essa questão do 'quarto arrumado', estamos todos curiosos, se bem que eu tenho a minha sugestão (e que é a mesma que alguém teve ai por cima). Beijão minha filha, que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Sim, Loira, o quarto da Palmeira anda bem mais arrumado desde que tu começou a... arrumar pra ela! hehehe
    Não, mas ela até arrumava a cama atualmente, mas daí a arrumar o quarto todo, é uma grande distância! =P
    Quero mais posts!
    Até parece que trabalha muito pra não postar quase nada... hehehehe
    Como tá a TPM? =P
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Huahuahuahuahuahuahua!!!! Boa, Banana!!! :D

    ResponderExcluir