quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Acabou!

Hoje acabou a coleta de dados. Ainda teremos que reaplicar alguns questionários em Luanda na semana que vem, mas esse vai ser só o arremate final. Embora o último mês tenha sido ótimo, a correria deixou sinais visíveis em todo mundo, e não só no corpo (que está todo dolorido). O pior é a cabeça mesmo.

Algumas situações que eram levadas na boa no início do mês, hoje em dia me fazem quase subir nas tamancas. É preciso muuuito autocontrole pra não soltar as patas em quem não tem culpa nenhuma do meu cansaço. Por exemplo...

Aplicação de questionário com um aluno.
"Quem são as pessoas que moram na tua casa?"
Silêncio... Ele olha pra cima, pro lado, pra baixo.
"Tu entendeste a pergunta?"
"Sim"
"E então, quem mora contigo?"
"Cinco"
"Hein?"
"Quatro"
"Não, não estou a perguntar quantas pessoas moram na tua casa...quero saber quem é que mora lá junto contigo"
"Dois"
(a entrevistadora respira fundo e conta até dez pra não quebrar o lápis com o qual preenche o questionário)

No mais, está tudo tranquilo. A coleta foi muito boa. Amanhã vamos enfim voltar para Luanda. Agora vai começar uma nova etapa: análise de dados e elaboração de relatório. Talvez ela seja até mais cansativa do que a coleta de dados, mas ao menos não teremos que enfrentar os deslocamentos.
Queria férias! Um dia desses sonhei com o Sashiburi! Foi tããão bom! :D

7 comentários:

  1. Diver, já passou a coleta! Pode dar trabalho a análise, mas pelo menos dá trabalho em casa! :D
    Legais as tuas andanças! Saudades!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Bom, vamos aos fatos: "Isso" aí é Sub 3ºmundo. O Nordeste do Brasil, o qual eu publicamente amo, é a Finlândia perto de Angola. Calam e bola pra frente. Estamos levando os triplets para conhecer a minha terra do coração, o verdadeiro Pampa, Lar do Gaucho(isso mesmo Gáutcho, chiado e com acento no "a") o URUGUAY. Akela terrinha mais ao sul da qual o RS nunca deveria ter se apartado!!! Por óbvio que vamos para um lugar mais assim "nossa cara", cosmopolita, badaladésimo, primeiro mundo dentro do Pampa: Punta Del Este, o único lugar que, em virtude do número de celebs que por lá desfilam, não vai ter gente nos importunando para olhar os 3. Mando fotos, compradas de algum paparazzi, lógico!!!

    ResponderExcluir
  3. Sashiburi!!! Iami!!!!!!!!!!
    E viva o fim das coletas!!! :)
    Smack,
    Loira

    ResponderExcluir
  4. O prêmio está neste pequeno lindo que se aconchegou a ti. QUANTO AO TEU ENTREVISTADO MODELO acho que o pequeno pela primeira vez ouviu e viu matemática em sua vida e aprendeu números 5 - 4 - 3 - 2! Quem? e quantos? que coisa parecida, só reconheceu que era uma pergunta, e sem vacilos vem um número de resposta. Quem sabe não será um economista para fazer um pouco melhor do que aqueles que nos levaram à beira do despenhadeiro? Não te apoquenta e muito menos desanima.O tempo nivela tudo,com ele não tem essa de camelo ou dromedário, tá mais pra girafa, um tobogã só da cabeça ao rabo, em segundos de cara no chão e Grêmiooooo...

    ResponderExcluir
  5. Bah! Gostei da análise do Zé! adorei o exemplo do menino também! Acho que estas maravilhas de respostas são por si só dados MUITO interessantes para análise! Colecione! Depois chamamos o Zé para ajudar a pensar junto no relato deles. Isto precisa ser contato! Já te vejo no seminário da 2 feira contando estes casos INTERESSANTÍSSIMOS!!!! Saudades! Choro de rir com o teu blog, um pouco porque choro mesmo de emoção de ver teu crescimento e quanto fui iluminada naquele telefonema! Tu és especial!!!! Obrigada por fazer parte da minha vida!

    ResponderExcluir
  6. Não sei se choro com a filha ou com a mãe científica... só sei que amo vocês. Beijos

    ResponderExcluir