domingo, 11 de outubro de 2009

Inacreditável!

Bah! Esqueci de contar pra vocês!

Semana passada estávamos em Andulo, voltando da coleta de dados. O carro fazia seu trajeto tranquilamente, avançando sobre os buracos enquanto pipocávamos no banco de trás. Normal. O dia estava bonito: o sol brilhava e o céu estava azul. Eu dividia os fones do meu iPod com Cléa e aproveitava o chacoalhar do carro para dançar ao som de uma música muito boa (que todas as músicas do meu iPod são muito boas).
De repente, com o meu ouvido que estava livre do fone, ouvi um barulho: poc! Normal. De vez em quando alguma coisa bate no carro e faz poc. Tudo bem, voltei a me concentrar na música. Pouco tempo depois, algo novamente se chocou contra a lataria do carro e fez "tac!". Olhei desconfiada para fora do carro, mas não vi nada e comecei a cantarolar, ainda com o olho na estrada. Foi então que eu vi e ouvi: "poc! tac! poc!". Embasbacada, falei alto: "pedra, tá chovendo pedra". O pessoal do carro não deu bola e riu da minha cara.
Poucos segundos depois, as crianças começaram a rir e a correr na rua. Enquanto o povo do carro olhava incrédulo, elas catavam pedrinhas de gelo, felizes da vida. Dentro do carro, o barulho das pedras já não tinha como ser ignorado: "pocpocpoc! poc! tac! poc! tactactactac! poctacpoctactac!".

Granizo! Choveu granizo em Angola! Em Angola! Em um dia de calor e céu azul! Dá pra acreditar?
Me senti praticamente em casa! :)

5 comentários:

  1. Hehehehehehehe!!
    É, por aqui tem chovido muito dessas! :P
    Smack

    ResponderExcluir
  2. Eu era bem moleca quando vi "pedras cairem do céu" pela primeira vez, minha vó me disse que isso era um sinal de que o mundo ia acabar. Acho que por muitos e muitos tempos achei que seria assim. Quando vi um temporal de granizo em Pelotas...ai então imaginei o juizo final.
    Hoje é dia do Círio de Nazaré, estou em Sampa, na Rossana, hoje almoçamos pato no tucupi, fizemos uma comemoração em família como se lá estivéssemos. Beijos e feliz Círio pra você

    ResponderExcluir
  3. Gostei do poc pac poc,foi a descrição mais surprendente e enigmática que já vi de uma granizada. Fui lendo e lendo tão curioso quanto te sentias na ocasião. Fantástico, deliciosamente emocionante e hilário. Ainda bem que as crianças são de Angola e em Angola,porque aqui frequentemente os ovos de galinha despencam congelados e não tem telhado ou carro que aguente. Beijos para ti nesse dia das crianças. Pai

    ResponderExcluir
  4. Que diver!!! Parece que tu tá por aqui mesmo... hehehehe. Ah, esqueci de te dizer: fomos no Cavanhas e a Loira comeu o xis em tua homenagem... e tomamos guaraná tb!!! Tudo pensando em ti... eheheheheheh. Um beijão da Mocre!!!

    ResponderExcluir