sábado, 24 de outubro de 2009

Os US$120 e a dona do mundo

Hoje a AEBRAN (Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola) organizou a sua tradicional feijoada anual para brasileiros aqui em Luanda. Eu estava louca pra ir, mas, sabe como é, sou uma pobre estudante de mestrado angolandando por aqui e o ingresso era... US$120! Isso mesmo, tu não leste errado: cento e vinte dólares! Tudo bem, incluía a feijoada, várias entradas e sobremesas, bebidas (água, refri, cerveja, caipira, uísque...) e alguns shows, mas isso não ameniza o fato de que custava cento e vinte dólares! É, porque não é todo mundo que tem cento e vinte dólares pra gastar assim. Afinal das contas, cento e vinte dólares são cento e vinte dólares, oras!

Pois bem. Chorei por uma cortesia com todos os meus contatos influentes, mas me asseguraram que essa festa era exclusiva e que ninguém conseguiria esse tipo de barbada. Passei a semana inteira me debatendo por causa dos tais cento e vinte dólares. Sim, não contem pra ninguém, mas eu realmente cogitei a possibilidade de pagar essa quantia astronômica para prestigiar o evento. Antes de me chamarem de louca, leiam a próxima frase. Vocês não sabem de quem era um dos shows... Sim, ele mesmo! Heavy C!! (ah, nunca contei, mas no inglês angolano lê-se: Êivi Cí! hehehehe)

Fiquei então nesse dilema: pagar ou não pagar, eis a questão! Depois de várias indas e vindas, o meu lado sensato imperou e resolvi não pagar. Porque é aquela coisa: cento e vinte dólares são, realmente, cento e vinte dólares! Confesso que fiquei um pouco triste comigo mesma, mas acabei superando a decepção e decidindo ir comer uma feijoada de US$13 com dois amigos que também são pobres. Treze dólares dava pra pagar... A feijoada não era lá essas coisas, mas resolvi abstrair a questão toda do Êivi Cí e me diverti um bocado.

Pouco tempo depois de comer até estourar, recebi um telefonema milagroso. Era uma amiga dizendo que havia conseguido dois ingressos para Cléa e eu irmos de graça na feijoada de cento e vinte dólares! Pois é povo, eu não sou a dona do mundo, mas sou amiga da dona ;) Saí correndo de onde estava e voei para o lugar da festa. Esses ingressos que sobraram eram de dois caras da imprensa que resolveram não ir. Que pena pra eles! Hehehehe

Chegando lá, ganhei uma camiseta com o desenho de um feijãozinho simpático e fiquei esperando o meu ídolo chegar! Nesse ínterim, petisquei um bocado e bebi tudo o que tinha direito. Não importava que eu já tivesse almoçado. Afinal, o ingresso custava cento e vinte dólares! Eu tinha que aproveitar! :D

O show do Êivi Cí foi ótimo, mas vocês acreditam que ele não cantou a música da Neusa?! Pois é, nem adiantou Cléa gritar na frente do palco: "eu sou a Neeeusa". Hehehehe No final fomos lá falar com ele. Eu contei que fiquei tristíssima por não ter ouvido "como me sinto eu" (a música da Neusa). Ele ficou todo sem jeito (tão fofo!) e disse que não sabia que a gente conhecia a música. Foi um encontro muito simpático! Fora que ele é um charme, né... Eu só lembrava da Mocre! (a minha amiga que peida, mãe) :D

Depois do Êivi Cí quem tocou foi a fantástica dupla sertaneja brasileira Síííílvioooo e Róóóbsooon! :D Foi muito divertido! Nunca tinha ouvido falar nos caras, mas me diverti horrores! Quase fui à loucura pulando quando eles começaram a cantar: "borboleeeetas sempre voooltam e o seeeu jardim sou eeeeuuu". Não sei se meu currículo ficou manchado na empresa depois dessa, mas eu cantei e dancei até não poder mais! Foi ótimo!! :)

Aqui em Luanda é tudo muito complicado em termos de diversão. O povo trabalha feito doido e tem pouquíssimas oportunidades para se distrair, então é ótimo quando tem um evento como esse. Fiquei muito feliz de ter ido! Muito mesmo! E ainda bem que não precisei desembolsar os tais cento e vinte dólares. Ficou perfeito! :)

6 comentários:

  1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHUA!!!!
    Adorei!!! Queria ter ido no show do Eivi Cí também! Muito diver!!! :D E foi de grátis ainda, ótimo que tu tens os contatos certos!!! Imagina gastar os tais U$120! Tsk tsk tsk!! :P

    ResponderExcluir
  2. Aí está uma canguinha de sorte! Tem coisas que a gente tem de fazer mesmo por cento e vinte dólares, a ocasião era única, irrepetível, e o arrependimento posterior é inexorável. Eu ainda no caminho da leitura já tava louco de peninha tua, até triste por teres perdido o que estavas querendo tanto, depois vibrei com a tua sorte. Agora posso dormir mais feliz. Mas reparaste que ser birrenta é uma qualidade.Insistir e reinsistir é um tipo de birra, e esta é a qualidade daqueles que não desistem facilmente, o tão decantado "água mole em pedra dura..." que tanto ouvi desde criança. Outra coisa a gente só se arrepende daquilo que não faz,o fazer sempre resulta em aprendizagem. Beijos. Pai

    ResponderExcluir
  3. Que emoção!!! Não acredito que tu conseguiu conhecer o Heavy C!!! Só não entendi porque tu disse que lembrou de mim!?!?!?!? Mas fico feliz por ter lembrado da tua amiga... hehehehe. E que barbada, hein!?!?!?! Como é bom conhecer pessoas influentes... economizou 120 dólares e ainda conheceu o cara!!! Um beijão!!! Miss you!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje está um anúncio de página inteira no DPop: Ana Carolina dia 22/11 lançamento do cd N9ve; sabe o preço? o mais barato R$140,00 e platéia R$200,00. Pois é, convertendo US$81 e US$116,50. Fiquei lendo seu post na maior expectativa e na maior tristeza de Bibi não ter ido a um show que certamente faltaria oportunidade até sua vinda. Ainda bem que você é amiga da dona da coisa. Pois eu sou da mesma opinião: o importante é ser amigo deles (os donos)! Beijão da mamãe

    ResponderExcluir
  5. Afora todos os comentários que elogiam a forma como conseguisse ir ao tal show, comer feijão a preço de beef steak, bla,bla, bla, EU SEI QUE COMIDA DE GRAÇA PARA TI É GÊNERO DE 1ª(ALT GRRRRR + ´) NECESSIDADE...

    ResponderExcluir
  6. Que diveeer!! Realmente, é a cara da Moucrei esse Heavy C!! hahaha
    Ooo, e tu é mto rabuda mesmo, conseguir de graça!! Mas 120 dólares, tá louco!!! Nem pelo Heavy C!!! hehehe
    Bjoss

    ResponderExcluir