terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ixi Yeto Yatululuka

Quinta-feira fui ao coquetel de lançamento do novo CD de Filipe Mukenga, famoso cantor angolano. Ele fez um pocket show e apresentou o clipe da primeira música do CD: "Ixi Yeto Yatululuka". Achei muito bonita e compartilho a letra aqui com vocês:

Ngana Nzambi, amém / Ngana Nzambi, amém / Ndenu ni Nzambi / Ndenu ku sanguluka / Eme ngondodionda, kua Nzambi / Tu aloloké ó ituxi yeto / Ixi yeto yatululuka / Nga sanguluka kia / Lelu kizua kia ngalasa, kia ku jimba / Mu kuaxi, mu kua Ngola, ó mauta já dixiba / Tondo kalakala kia, ni nguzu, ni ngoma / Lelu jimbenu ioso ituabite mukulu / Lelu jimbenu ioso ituabite, an'angola

Senhor, amém / Senhor, amém / Ides com o senhor / Ides festejar / Eu rogarei a Deus que perdoe os nossos pecados / A nossa terra está em paz e eu estou alegre / Hoje é dia de graças, dia para esquecer / E vós que sois da terra, vós angolanos / Saibam que as armas se calaram / Trabalhemos agora, com força, com batuque / Esqueçamos o que passou no antigamente / Esqueçamos o que aconteceu, filhos de Angola

4 comentários:

  1. Nada melhor do que trabalhar com alegria e com prazer. Dificil os filhos de Angola esquecerem o que aconteceu, mas espero que possam tentar e que as morenas voltem a usar o chucalho amarrado na canela. Bonita a oração! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, aqui nas capas das revistas, só falam de Xuxa, Sasha e não sei mais quem, desfilando em Luanda... Viva eu! Amém.

    ResponderExcluir
  3. Assim que li me veio à mente aquela máxima da ditadura argentina: não esquecer para que não volte a acontecer. Seguir para a frente sim, esquecer, jamais!

    ResponderExcluir
  4. A nossa terra está em paz e eu estou alegre! - Aqui a chave da caixa da qual transborda a emoção.Imagine-se em cima de tanta violência consentida,o desespero diante da violência brutal,escancarada, de feras enraivecidas, estraçalhando pelo prazer, em orgia sem fim. Depois de tanto, ter alguém que cante,já é uma luz que talvez tenha força suficiente para despertar alguma indagação aobre o presente. Quem sabe os jovens já estão chegando...

    ResponderExcluir