segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Pica no culo
sábado, 29 de agosto de 2009
Hoje Arrenda
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Feliz aniversário!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Sinuca
CAN 2010
Kizomba
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Pensamento peculiar
domingo, 23 de agosto de 2009
Auto-choque
Transporte
sábado, 22 de agosto de 2009
Rotina
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Preguiça
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Fotos
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Milagre!!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Internet, luz e telefone
sábado, 15 de agosto de 2009
Falta de água (volume 2)
Falta de água (volume 1)
Atendendo a pedidos, vou falar sobre meu assunto favorito e contar sobre minhas peripécias banheirísticas na bela Luanda. O primeiro post será relaxante, o segundo não será tão delicado... :D
Tudo começou quando saí do aeroporto e cheguei em casa. Como vocês já sabem, divido o ap com 3 pessoas, que logo me avisaram sobre a maior dificuldade do local: a falta de água. Reza a lenda que aqui em casa tem água corrente (durante alguns escassos minutos) em dois períodos do dia: por volta das 6h e das 19h. O pessoal aproveita essas duas maravilhosas brechas concedidas pelo poder superior e estoca o máximo possível de água para utilizar no decorrer do dia. Ainda não presenciei o milagre.
Chegando no recinto entendi que o preparar tudo resumia-se a encher os baldes (tá, não sei o que eu esperava, talvez que a água estivesse quente ou que tivesse acontecido um milagre e o chuveiro estivesse funcionando...). Bom, o fato é que entrei na banheira e... bateu o desespero! Olhei pro primeiro balde, depois pro segundo. Olhei pra cuia e pro sabonete. Respirei fundo e tentei controlar o pânico: “vamos lá, uma coisa de cada vez”. Raciocinei: primeiro a pessoa tem que molhar o corpo. Logo, peguei a cuia e... quase morri com a água gelada! Daí pensei: quer saber, o melhor é acabar logo com a tortura.
Depois de respirar fundo várias vezes (como quem se prepara para puxar o papel de depilação, sabe?) fiquei em pé na banheira, me preparei e comecei a pular e a me jogar água fria com a cuia. Reprimi os gritinhos e fiquei pulando fazendo a respiração de cachorrinho (aquela de grávida com contrações). Após o choque inicial, me ensaboei e fiquei bem cheirosinha. O problema foi tirar o diabo da espuma do corpo depois. Se tu seguras a cuia com a mão esquerda consegues jogar água no braço direito, mas a água só escorre pelo corpo e não tem muito efeito: o braço continua ensaboado. Então tens que te contorcer para tentar tirar a espuma do braço direito com a mão direita mesmo porque a esquerda está segurando a cuia. Depois passas a cuia para a mão direita para poder tirar o que faltou com a mão esquerda... Bom, é uma confusão. Ainda bem que não tinha ninguém olhando porque foi patético!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Cheguei!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Finalmente!
O cara da agência de viagens me liga segunda (ontem) de tarde e diz "Sra. Airi, sou da agência de viagens blablabla e o pessoal do Grupo Aldeia pediu urgência em sua ida para Angola, então a senhora embarca amanhã de manhã bem cedo, ok?" Eu, no supermercado, vistoriando um pacote de spaghetti, que por sinal estava aberto (sempre confiram!), tenho que me segurar no carrinho para conter a tremedeira das pertas. O spaghetti sente a tensão do momento e começa a cair aos tufos de dentro do pacote. Eu tento segurar e evitar que o corredor do super fique cheio de massa, mas ao mesmo tempo tenho que me segurar também porque senão caio... No meio de tudo ainda lembro de olhar para os lados para ver se alguém está vendo a cena patética. Não noto ninguém, mas talvez porque minha visão tenha ficado embaçada. Desisto de segurar o spaghetti e coloco em um cantinho da prateleira. Olho pro chão e finjo que não é comigo. Um tempo depois, lembro do telefone e escuto a voz do cara: "Sra. Airi? Sra. Airi?".
Bom, no fim das contas consegui explicar que estava muito em cima para viajar no dia seguinte e coisa-e-tal, então adiamos a aventura. O embarque não foi hoje, como ele queria. Será amanhã. Uhu! Hehehehhe
Vôo Webjet 6753
POA-GRU 08:55
Chego em Sampa por volta do meio-dia e embarco para Luanda às 16h. Coloco meus belos pés em Angola às 04:45 de quinta-feira, ou às 00:45 no horário de Brasília.
Boa viagem pra mim! :)
domingo, 9 de agosto de 2009
Condomínio
Esta é uma imagem do Google Earth do condomínio onde vou morar. Como vocês podem ver, areia é o que não falta :) Dizem que se eu não tiver um treco antes, volto curada da rinite!
Esse conjunto de prédios faz parte do Projecto Nova Vida, feito pelo governo para abrigar a classe média de Luanda. O condomínio fica em Luanda Sul, situado (tcharam!) no sul de Luanda. Segundo consta, essa parte da cidade está recebendo bastante investimento em habitação para abrigar as classes alta e média-alta da capital. A desigualdade impera. Bom, estamos no Brasil, não precisamos de muita explicação a esse respeito. Mas enfim...
Vou dividir o apartamento com três pessoas que também fazem parte da ONG que está coordenando o projeto no qual vou trabalhar. Achei isso bem bom porque significa que terei companhia. Espero que as raparigas sejam legais, compreensivas com momentos críticos de TPM e que curtam sorver um amargo! Não é pedir muuuuito, né?! Hehehehehe
Parece que o apartamento é todo equipadinho, com geladeira, fogão, máquina de lavar, etc. O problema é que falta água o tempo inteiro. Talvez algumas pessoas, tipo a Ieva, que lava roupa todo dia, achassem isso realmente um empecilho. Como eu sou eu, provavelmente vou me virar bem! Hehehehehe
Bom, prometo que conto todas as minhas aventuras com relação a esse detalhe básico quando chegar lá! :)
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Kuduro
Já andei treinando na frente do espelho! Vocês podem imaginar o resultado magnífico... Huahuahauhauhauha
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
A data...
A espera é que mata... :/
Aviso assim que souber de algo.
Estréia
Sei que não tenho o dom para escrever um blog (sim, eu acho que é preciso um dom para tornar um blog algo interessante) e foi exatamente por isso que nunca pensei em criar um. Eis, no entanto, que surgiu essa viagem e a coisa do blog virou necessidade.
Então aqui estou eu: escrevendo pra várias pessoas (mas achando que ninguém vai ler), desbravando um território virtual desconhecido e um tanto quanto amedrontador enquanto me preparo para andanças um pouco maiores e ainda mais desafiadoras.
Ficarei muito feliz com a companhia de vocês nessa jornada! :)