domingo, 9 de agosto de 2009

Condomínio

Como a Loira disse que preciso escrever aqui mais frequentemente para que meus leitores não me abandonem, aí vão algumas informações sobre meu próximo habitat!

Esta é uma imagem do Google Earth do condomínio onde vou morar. Como vocês podem ver, areia é o que não falta :) Dizem que se eu não tiver um treco antes, volto curada da rinite!

Esse conjunto de prédios faz parte do Projecto Nova Vida, feito pelo governo para abrigar a classe média de Luanda. O condomínio fica em Luanda Sul, situado (tcharam!) no sul de Luanda. Segundo consta, essa parte da cidade está recebendo bastante investimento em habitação para abrigar as classes alta e média-alta da capital. A desigualdade impera. Bom, estamos no Brasil, não precisamos de muita explicação a esse respeito. Mas enfim...

Vou dividir o apartamento com três pessoas que também fazem parte da ONG que está coordenando o projeto no qual vou trabalhar. Achei isso bem bom porque significa que terei companhia. Espero que as raparigas sejam legais, compreensivas com momentos críticos de TPM e que curtam sorver um amargo! Não é pedir muuuuito, né?! Hehehehehe

Parece que o apartamento é todo equipadinho, com geladeira, fogão, máquina de lavar, etc. O problema é que falta água o tempo inteiro. Talvez algumas pessoas, tipo a Ieva, que lava roupa todo dia, achassem isso realmente um empecilho. Como eu sou eu, provavelmente vou me virar bem! Hehehehehe
Bom, prometo que conto todas as minhas aventuras com relação a esse detalhe básico quando chegar lá! :)

6 comentários:

  1. Hehehehehehe! A Loira reclama! ;P
    Ótimo, ótimo! Adorei as novas informações! Assim da vontade de voltar e conferir quais são as novas! :)
    Depois queremos fotos do lugar de verdade!
    Smack

    ResponderExcluir
  2. Puxa, pela quantidade de coisas que você já sabe do lugar para onde vai, Airi, até parece que o conhece na palma da mão. Por enquanto, tudo é uma imagem feita à distância. Logo, logo, você pintará um novo quadro de tudo, com um olhar mais pessoal, baseado nas suas próprias impressões. Queremos saber dos detalhes, viu!

    ResponderExcluir
  3. que bonito teu prédio!!! bem mais bonito que o nosso de porto alegre! hehehe e a graminha é legal, nem é só areia nada! e quanto à água, pelo menos tem uma desculpa pra não tomar banho todo dia sem ficar chato com peso na consciência... uhauahauha

    ResponderExcluir
  4. Bibi, tomara que você chegue logo nesse lugar, como assim dizer, de tantas expectativas. Estou muito cuira (quer dizer curiosa em paraense) pra saber de você lá. Olha, nem sei lhe dizer, assim, com palavras escritas, o meu orgulho de ver você trabalhando na África, justo em Angola, o lugar onde as mulheres andam com chucalhos amarrados na canela, mas como eu ia dizendo, a minha alegria é tanta, mas tanta, que eu tenho certeza que desde os seus primeiros momentos lá, tudo o que você vir, será como se estivesse vendo com os meus olhos. Boa estada na África, minha filha, daqui estarei rezando para que você se saia mais vitoriosa do que já está sendo aqui. Espero que em breve ver o tão almejado dueto Airi X Annan . Beijão da mamãe que te ama

    ResponderExcluir
  5. bem bonito o teu prédio! Que bom que vai dividir o ap com mais pessoas, assim pode economizar a tua bolsa milionária! hehehe!
    Concordo com a Loira, não pode deixar de escrever aqui, mandar fotos, etc. Já tem data para partir? Vai treinando o kuduro, enquanto não chega a hora de ir dar o teu "Áiri" da graça em terras africanas!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Bixinhuuuu!!! Isso mesmo, tens que nos manter atualizadas.. Senão, o blog perde sua razão de ser.. Fiquei impressionada ao abri-lo hje e ver DUAS novas postagens..
    Comentei esse, agora vou comentar a outra.. a história do macarrão... hehe
    Muito boa!
    A vida é mesmo uma novidade a cada minuto... veja que sem graça seria ter sabido bem antes a data certinha de viajar... muito melhor assim... no corredor do super, com um pacote de macarrão na mão...
    Muito mais emocionante mesmo!!!
    Bjinhosss querida e uma maravilhosa viagem

    ResponderExcluir