quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Feliz aniversário!

Ontem foi aniversário do Gordo! Passei o dia inteiro pensando nele e no quanto gostaria de estar em Pelotas pra dar um abração bem apertado de parabéns e de saudades nessa figurinha única que é tão importante na minha vida.

Pra quem não sabe, o Gordo é o meu pai.
Foi ele quem me ensinou a ler e também foi ele quem me disse que não existe obstáculo que não possa ser transposto quando a pessoa é competente e se esforça. Foi ele quem me mostrou que o importante é ser feliz e que precisamos sempre respeitar os outros e, o mais difícil, a nós mesmos. Foi com ele que aprendi que devemos nos despedir das pessoas que amamos sempre com palavras de carinho, que um elogio pode fazer toda a diferença na vida de alguém, que o sorriso é uma grande arma e que sabedoria independe de idade. Foi ele quem garantiu que o meu futuro estava nas minhas próprias mãos e que eu poderia tranquilamente correr atrás dos meus sonhos, por mais distantes que eles parecessem estar.
Ele trocou (e lavou!) as minhas fraldas, vibrou com as minhas vitórias, sofreu com as minhas derrotas, me ajudou a levantar, a erguer a cabeça e a sempre seguir em frente. Nos últimos 24 anos, que são aqueles sobre os quais posso falar, ele errou muito e acertou mais ainda. Me fez acreditar que é o maior pé de valsa, que joga xadrez melhor do que o Mequinho, que é craque no ping-pong e que é imbatível no sudoku. Ele me fez amar o Grêmio querido e, se hoje eu assisto até jogo da série C, a culpa é dele.
Ele não só permitiu como também incentivou os meus maiores vôos. Me deu abrigo e segurança. Me aceitou do jeitinho que eu sou, sem tirar nem por. Acolheu como filhos os meus amigos e amores. Esteve e está ao meu lado em todos os momentos.
Ele é o Gordo, o meu Gordo, e o mais legal é que não há regime que possa mudar isso! Pai, por tudo isso, e por muito mais, o meu muitíssimo obrigada. Tu sempre foste, e sempre serás, o meu maior herói. Feliz aniversário!

7 comentários:

  1. Feliz aniversário, Zé!!! :D
    Beijão,
    Loira

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Feliz Níver, Zé!! =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oh, Gordo... vou pegar carona aqui e tb te mandar meu abraço bemmmmmm apertado de feliz aniversário. És mesmo especial! Abração bem gostoso... e tudo de muito bom!
    Bixinho, que bom ter um Gordo em nossa vida, hein???!!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Bibaaa!!
    Mãe tá aqui e diz:
    "Teu pai que te ensinou as primeiras letras foi o responsável pela tua escrita caprichada, bem humorada e correta....PARABÉNS AOS DOIS!"

    Ela ficou emocionada ao ler tuas palavras...
    vai ficar fã do blog também!!

    Tio Sacco: PARABÉNS!!
    Obrigado por lapidar esse diamante que alegra nossos dias, agora também nossas leituras!!

    Beijo pros dois queridos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela homenagem, minha filha. Sei que a esta hora, teu pai está na aula de informática, para que, sozinho, possa ler e responder a este seu post. Beijão e que Deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir
  7. Minha filha! O que te dizer e como te dizer?...se os meus olhos estão cheios de lágrimas e elas não se acomodam como num pequeno frasco,mais parecem nascentes que descem a encosta a procura do vale. Se antes me fiz de espelho e enfeitei-o de miragens e sonhos que te acolhessem e emoldurassem teu porvir,de um relance logo compreendi, que DEUS colocara em minhas mãos a alma mais linda, a missão mais doce e mais dasafiadora de toda a minha vida. Dei asas a tudo, fiz de tudo histórias,poesias, canções,jogos, desafios,mágicas,enigmas no caminho de tesouros ocultos (ninhos de páscoa), para que soubesses que nada nos é capaz de atrelar e que nada é inatingível quando se quer alcançar.Hoje posso me espelhar em ti, e possivelmente venha de ti o ânimo para enfrentar um Curso de Informática {1/3 já percorrido}e ser Acadêmico de Direito com as primeiras aulas já na próxima 2a. feira. Meu médico Psicogeriatra me ponderou: São cinco anos...é muito tempo! Sabe o que lhe respondi? "Meu tempo não tem limites...tem as dimensões do infinito...Meu tempo é o tempo de eu ser!"

    ResponderExcluir