domingo, 23 de agosto de 2009

Transporte

Vou contar um pouquinho sobre como me locomovo por aqui.

Lembram que eu disse que as gurias ligam para os motoristas quando queremos ir para o escritório? Então... Essa questão dos motoristas funciona assim: por mais perto que seja o lugar onde eu queira ir, não vou a pé. Ninguém vai. Aqui só se sai de casa se for de carro. Não sei bem o por quê disso, mas o que me disseram inicialmente é que é perigoso andar pelas ruas de Angola, principalmente (mas não só) quando se é mulher. Dizem as más línguas que por aqui tem muito roubo, então é melhor não bobear.

A sede dos motoristas, que são vários e atendem a empresa inteira, fica na "casa do projecto" (foto ao lado), onde também fica o escritório em que trabalho. É bem pertinho aqui de casa, mas vamos sempre de carro. Todos os funcionários do Grupo Aldeia têm celulares e as ligações entre esses números são gratuitas. Logo, se eu preciso ir para algum lugar, ligo para um dos motoristas e peço para ele vir me pegar em casa. Atualmente isso está dando uma confusão danada porque é pouco motorista para muita gente, então tem que ter todo um planejamento envolvido. Como ainda não estou muito familiarizada com esse rolo todo acabo saindo só quando outras pessoas vão junto. Ontem, por exemplo, fui ao centro da cidade com um pessoal. Foi bem divertido, queria tirar foto de tudo, mas não pude tirar foto de nada por causa daquelas confusões que relatei em outro post. Um saco :/

Agora que, segundo o Gordo, tenho olhos de ver, queria mostrar tudo o que estou vendo para vocês. Às vezes é difícil fazer isso só com palavras...

3 comentários:

  1. Mas que mordomia, hein? Só não vai te acostumando muito porque aqui em Porto não tem disso... Imagina, ficar buscando e trazendo toda hora... ;P hehehe

    ResponderExcluir
  2. É, a gente tem que respeitar o que dizem os nativos: ou por roubo de coisas ou por roubos de 'almas'. Se cuide. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que belezura, cheia de motoristas, contatos com Ministros, Unicef... Quem pode, pode!!! :P
    Te cuida, hein! Se falam pra não sair a pé, não sai.. Te comporta! Até porque não tem ninguém grande como eu junto e ninguém mestre em Kildo que nem a Loira pra te defender... hehehe
    Bjoss

    ResponderExcluir