sábado, 15 de agosto de 2009

Falta de água (volume 1)

Atendendo a pedidos, vou falar sobre meu assunto favorito e contar sobre minhas peripécias banheirísticas na bela Luanda. O primeiro post será relaxante, o segundo não será tão delicado... :D

Então...

Tudo começou quando saí do aeroporto e cheguei em casa. Como vocês já sabem, divido o ap com 3 pessoas, que logo me avisaram sobre a maior dificuldade do local: a falta de água. Reza a lenda que aqui em casa tem água corrente (durante alguns escassos minutos) em dois períodos do dia: por volta das 6h e das 19h. O pessoal aproveita essas duas maravilhosas brechas concedidas pelo poder superior e estoca o máximo possível de água para utilizar no decorrer do dia. Ainda não presenciei o milagre.

Pois bem. A falta de água gera uma série de transtornos. Me deparei com o primeiro deles logo depois de chegar em casa exausta depois de muitas horas de viagem. Obviamente queria tomar um belo banho relaxante antes de ir deitar. O problema era apenas um: como?

Nossa “casa de banho” é equipada com uma banheira (que irônico!) dentro da qual guardamos dois baldes com água e uma pequena cuia de plástico. Logo que cheguei, a Paula (empregada aqui de casa) disse que eu já podia tomar banho e que estava tudo no banheiro. Fiquei bem feliz porque imaginei que ela tinha preparado tudo.

Chegando no recinto entendi que o preparar tudo resumia-se a encher os baldes (tá, não sei o que eu esperava, talvez que a água estivesse quente ou que tivesse acontecido um milagre e o chuveiro estivesse funcionando...). Bom, o fato é que entrei na banheira e... bateu o desespero! Olhei pro primeiro balde, depois pro segundo. Olhei pra cuia e pro sabonete. Respirei fundo e tentei controlar o pânico: “vamos lá, uma coisa de cada vez”. Raciocinei: primeiro a pessoa tem que molhar o corpo. Logo, peguei a cuia e... quase morri com a água gelada! Daí pensei: quer saber, o melhor é acabar logo com a tortura.

Depois de respirar fundo várias vezes (como quem se prepara para puxar o papel de depilação, sabe?) fiquei em pé na banheira, me preparei e comecei a pular e a me jogar água fria com a cuia. Reprimi os gritinhos e fiquei pulando fazendo a respiração de cachorrinho (aquela de grávida com contrações). Após o choque inicial, me ensaboei e fiquei bem cheirosinha. O problema foi tirar o diabo da espuma do corpo depois. Se tu seguras a cuia com a mão esquerda consegues jogar água no braço direito, mas a água só escorre pelo corpo e não tem muito efeito: o braço continua ensaboado. Então tens que te contorcer para tentar tirar a espuma do braço direito com a mão direita mesmo porque a esquerda está segurando a cuia. Depois passas a cuia para a mão direita para poder tirar o que faltou com a mão esquerda... Bom, é uma confusão. Ainda bem que não tinha ninguém olhando porque foi patético!

Mas não importa: o desafio número 1 foi vencido. Fiquei limpinha e fui dormir (mais ou menos) satisfeita. Mal imaginava o que me aguardava após algumas horas de sono tranquilo...


6 comentários:

  1. Bibi esqueceu que já passou por momentos semelhantes em Belém? Pois é, a vovó lhe deu algumas dicas, tente fazer uso delas agora. Pedi pro seu pai lhe lembrar que pode-se 'quebrar' a temperatura da água fria com água quente. Tente, você vai ver que dá certo.
    Mas como a Luisa, também estou esperando pelas notícias do primeiro numero dois... Beijão, minha filha, que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! É, não é bem o que estamos acostumados, mas tudo bem. Um mero problema de logística! :P
    Vê se te lava direitinho! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. uhauauhauhauha
    muito engraçado! não te preocupa que com o tempo tu pega jeito... hehehe
    legal receber notícias! agora vou respirar fundo e ler o segundo post... hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Caraca, água fria?!?!?! Acho que eu não sobreviveria, hehe. :o)

    ResponderExcluir
  5. Eu quase morri de rir com o post do cocô porque eu ainda não tinha lido esse (estou lendo do mais novo para o mais antigo). Cara, você tem que ser escritora e não psicóloga!!!! Teus textos são incrivelmente hilários!!! Beijinhos, Tchuca.

    ResponderExcluir
  6. Problema de água EU entendo muito bem... O mais engraçado é lembrar do primeiro banho de cuia da Biba, gemidos, granidos, choromingos, huahua, lembra?

    ResponderExcluir