segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pensamento peculiar

Boa parte do pessoal do Grupo Aldeia mora no mesmo condomínio enorme em que eu vivo. Como os prédios são todos muito parecidos, é difícil saber bem onde a pessoa está. Quer dizer, é difícil para uma pessoa como eu, que nasceu sem aquela coisa chamada "senso de direção". Os motoristas sempre sabem onde mora todo mundo. É incrível.

Mas toda regra tem uma exceção...

Ontem um motorista novo nos trouxe pra casa. Ele veio aqui três vezes no mesmo dia por motivos diversos. Sabe o caminho, certo? Errado.
Uma das consultoras veio jantar aqui em casa e, na hora de voltar pra casa dela, ligou pra ele: "Fulano, vem me buscar aqui onde me deixaste, por favor".
Uma meia hora depois (o trajeto que ele faria não leva mais do que cinco minutos), ela liga novamente: "Fulano, onde estás?". Ele: "Na frente da sua casa, professora". Ela: "Mas, Fulano, eu lhe disse para me pegar no prédio da professora Beltrana, onde você me deixou antes". Ele: "Ah! Ok, professora".
Alguns minutos depois, ela liga de novo: "Fulano??". Ele: "Professora, estou na frente do 115". Ela: "Mas, Fulano, esse é o MEU prédio!! Estou lhe dizendo para me buscar no 812". Ele: "Eu não sei onde é, professora". Ela: "Mas você veio aqui três vezes hoje, Fulano..." e deu as instruções necessárias. Alguns minutos depois, ele liga: "Professora, não acho o 812". Ela, já furibunda: "Então volte para a casa do projecto, venha com algum motorista que saiba onde é e dessa vez preste atenção ao caminho que ele vai fazer!". Alguns instantes depois, eles chegaram. Vamos ver se amanhã o gajo sabe voltar...

Aqui existe o que os brasucas maldosos chamam de pensamento peculiar angolano. Algo parecido com o tipo de pensamento do Manuel e do Joaquim, os grandes colonizadores portugueses...

Um tempo desses uma consultora disse a um motorista: "Fulano, vá até o aeroporto com o carro x e faça tais e tais coisas. Quando você voltar de lá, dê a chave do carro ao motorista Beltrano, ok?". Ele: "Sim, senhora". Algumas horas depois dá uma baita confusão com os carros e ninguém sabe onde está o carro x. A consultora liga para o motorista: "Fulano, onde é que está o carro?!". Ele: "Estacionado no aeroporto, professora. Eu voltei e entreguei a chave ao motorista Beltrano, como a senhora mandou".

Ninguém merece! :P

4 comentários:

  1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHUAHUA!!!! Muito boa essa!!!! Coitado!!! É bem português!! (desculpa, Ievita!) ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uhauahauhauahauhauha
    "peculiar" é um baita eufemismo!! hehehe
    divertidos esses angolanos! =P

    ResponderExcluir
  3. É por umas dessas e outras que esse só pode ser um comentário sem comentário...

    ResponderExcluir
  4. Viva a minha terrinha!!! Hehehehehehehe
    Me divirto com esses portugas!!!

    ResponderExcluir